Rio Grande do Sul

Dois Irmãos realiza Semana do Museu

Uma semana para adquirir conhecimento e saber um pouco mais sobre Dois Irmãos e a história do Museu Histórico Municipal que está completando 30 anos, no próximo dia 3 de junho. Assim podemos definir a Semana do Museu. As atividades ocorrem de 1º a 7 de junho. Entre as ações programadas estão: roda de conversa, teatro no museu e conversas com convidados que falarão sobre Dois Irmãos e o Museu. A visitação é gratuita.

Neste sábado (1º) de junho, o Museu será palco para uma roda de conversa e canto coral em alemão. A atividade ocorre a partir das 15h. Já no domingo (2), das 14h às 17h, o Museu contará com uma apresentação de teatro. Na segunda-feira (3) uma exposição fotográfica sobre os 190 anos de imigração alemã será realizada no local, a partir das 19h30.

Ao longo da semana, a programação ainda conta com a visitação dos alunos das escolas da rede municipal de ensino ao Museu. A iniciativa visa incentivar a cultura e oportunizar para que os estudantes conheçam um pouco mais sobre Dois Irmãos e a história do espaço. Na ocasião, a atividade será dividida em dois momentos. No primeiro, os alunos terão a oportunidade de conhecer o acervo do museu e ver a exposição de 30 anos que estará exposta. Na sequência, os estudantes participarão de uma conversa com convidados especiais que falarão sobre Dois Irmãos e o Museu. Os convidados que conversarão com os estudantes serão: Maria Helena Vier Becker, Rejane Kaefer Zarth, Antônio Marne Antunes, Maria Magdalena Stoffel Antunes e Lise Loppn Feltes Auller.

Na próxima semana, devido ao aniversário do Museu, o horário especial de funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30. No sábado e domingo, o atendimento acontece das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8836.

Botão Voltar ao topo