Rio Grande do Sul

Programa Ler é Bom Demais chega às escolas de Santa Cruz do Sul

Iniciativa visa estimular a leitura nas escolas

A Secretaria de Educação (SEE) lançou, nesta sexta-feira, 31, o Programa Ler é Bom Demais. A iniciativa contará com uma série de ações, projetos e palestras ao longo do ano. A primeira ação foi realizada já durante a solenidade. Mais de 2.400 livros de literatura foram entregues para as 26 escolas da rede municipal, mais o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja). O investimento é de R$ 80 mil.

Publicidade

Mochila da Leitura

Outra iniciativa que faz parte da ação é a Mochila da Leitura. Em parceria com o programa AABB Comunidade, alunos das séries iniciais receberão uma mochila com livros e, de modo itinerante, poderão levar as obras para casa e socializarem com suas famílias. A mochila irá acompanhada por um mascote, o Bebezito, que será cuidado pelas crianças.

Mala da Leitura

Doze escolas municipais receberão o Projeto Mala da Leitura, que dispõe de 30 livros. A iniciativa, idealizada pela Secretaria de Educação, em parceria com a Chili Produtora, com patrocínio do Arroz Rei Arthur e Eny Calçados, consiste em disponibilizar obras literárias para os estudantes do ensino fundamental. Após quarenta dias ocorrerá a troca das malas entre as escolas.

A secretária da pasta, Jaqueline Marques, destacou a importância de se incentivar o hábito da leitura. “Precisávamos investir na leitura. As escolas nos sugeriram a aquisição de obras importantes e ficamos felizes em poder atender todos os educandários”, afirmou.

Ainda segundo ela, o Programa Ler é Bom Demais também beneficiará, ainda neste ano, as escolas de educação infantil na aquisição de obras literárias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.