RS

Programa Ler é Bom Demais chega às escolas de Santa Cruz do Sul

Iniciativa visa estimular a leitura nas escolas

A Secretaria de Educação (SEE) lançou, nesta sexta-feira, 31, o Programa Ler é Bom Demais. A iniciativa contará com uma série de ações, projetos e palestras ao longo do ano. A primeira ação foi realizada já durante a solenidade. Mais de 2.400 livros de literatura foram entregues para as 26 escolas da rede municipal, mais o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja). O investimento é de R$ 80 mil.

Mochila da Leitura

Outra iniciativa que faz parte da ação é a Mochila da Leitura. Em parceria com o programa AABB Comunidade, alunos das séries iniciais receberão uma mochila com livros e, de modo itinerante, poderão levar as obras para casa e socializarem com suas famílias. A mochila irá acompanhada por um mascote, o Bebezito, que será cuidado pelas crianças.

Mala da Leitura

Doze escolas municipais receberão o Projeto Mala da Leitura, que dispõe de 30 livros. A iniciativa, idealizada pela Secretaria de Educação, em parceria com a Chili Produtora, com patrocínio do Arroz Rei Arthur e Eny Calçados, consiste em disponibilizar obras literárias para os estudantes do ensino fundamental. Após quarenta dias ocorrerá a troca das malas entre as escolas.

escolas de Santa Cruz do Sul - Programa Ler é Bom Demais chega às escolas de Santa Cruz do Sul

A secretária da pasta, Jaqueline Marques, destacou a importância de se incentivar o hábito da leitura. “Precisávamos investir na leitura. As escolas nos sugeriram a aquisição de obras importantes e ficamos felizes em poder atender todos os educandários”, afirmou.

Ainda segundo ela, o Programa Ler é Bom Demais também beneficiará, ainda neste ano, as escolas de educação infantil na aquisição de obras literárias.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios