NotíciasRio Grande do Sul

Festas do morango e do pêssego serão divulgadas na Fenadoce

Secretaria de Desenvolvimento Rural acompanhará as cortes para promover os dois eventos

Dia 19, a partir das 18h, as cortes do pêssego e do morango estarão presentes nos pavilhões da 27ª Fenadoce. As rainhas e princesas, acompanhadas pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e equipe da SDR, terão a incumbência de divulgar os eventos rurais. A 3ª Festa Municipal do Morango será no dia 10 de novembro e, a Abertura da Colheita do Pêssego, no dia 1º de dezembro.

Evelize Holz e Jennifer Silva (rainha e princesa do morango) e Diana Bohrer e Tamires Mattozo (rainha e princesa do pêssego) terão a tarefa de promover as festas municipais rurais junto aos expositores e ao público. O pavilhão da Agroindústria, com empreendedores locais e de outros municípios, também receberá a visita da comitiva representante das culturas pelotenses.

“Dar publicidade às festas é uma oportunidade para melhorar os negócios e incentivar o público a visitar a zona rural”, salienta Seidel.
As festas municipais do morango e do pêssego têm os objetivos de popularizar o consumo das frutas e aquecer as vendas diretas do produtor ao consumidor a preços justos. Uma semana antes das datas oficiais dos eventos, há feiras itinerantes nos bairros e fixa no Centro, levando as variedades à população.

Os eventos estão programados para aquecer o turismo no meio rural, oferecendo diversas atrações artísticas e culturais aos visitantes, além de gastronomia típica, exposições de artesanato, produtos coloniais, agroindústrias e ampla comercialização das frutas e derivados.

Botão Voltar ao topo