DestaqueSerra Gaúcha

Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis inicia nesta sexta

A 6ª edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis acontece de 7 a 23 de junho, de sexta a domingo, das 10h às 19h. Gastronomia, produtos coloniais, atrações culturais, oficinas e muito mais integram a programação do primeiro fim de semana do evento que tem entrada franca.

Na sexta-feira, 7 de junho, os visitantes serão recebidos ao som das Bandinhas Típicas no atrativo turístico. Mais de 27 expositores estarão comercializando produtos coloniais diversos e haverá a presença de três cervejarias artesanais. Às 18h ocorre a abertura oficial do 6º Festival Sabores da Colônia no palco do evento. A Banda Blaska fará o show de abertura.

A programação do sábado, 8 de junho, contempla atrações culturais com os Grupos de Danças Folclóricas Internacional e Schützenhaus, Bandinha Típica Alemã, grupo de canto coral e o acústico de Elena Pellenz. As oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão”, “Piquenique na Mesa” e “Culinária Sabores da Colônia” são atrações do sábado, junto com os Jogos Coloniais e a prova “Pregar o Prego”.

O Festival Sabores da Colônia também promove a Caminhada Solidária no dia 8 de junho, às 14h, com saída da Rua Coberta. Em um trajeto de 13 quilômetros, os participantes poderão conferir as belezas do interior de Nova Petrópolis. A inscrição para a caminhada é 1 kg de alimento não perecível. A atividade conta com o apoio da Equipe Uaná. Em caso de chuva, a caminhada será cancelada.

No domingo, 9 de junho, as oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão”, “Piquenique na Mesa” e “Culinária Sabores da Colônia” também integram a programação do evento. À tarde, o “Encontro com a Herta” promete fazer o público cair na gargalhada. O Volkstanzgruppe Edelstein; a Banda Municipal de Nova Petrópolis; o Acústico Menegallas e a Bandinha Típica Alemã irão animar os visitantes.

Durante a 6ª edição do Festival Sabores da Colônia 27 expositores irão comercializar embutidos diversos, queijo, mel, geleia, vinho, sucos, cucas, pães, biscoitos, pinhão, erva mate, produtos agroindustriais, artesanato, entre outros. Em 2019, a participação das cervejarias artesanais de Nova Petrópolis irá se repetir no evento. O visitante também poderá saborear petiscos coloniais, Appfelstrudel, Waffel, Bretzel, Kartoffelküchelchen, pão com linguiça, pastel, chá, café, café com leite e muitas outras delícias da Serra Gaúcha.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios