Rio Grande do Sul

Semana do Meio Ambiente inicia com plantio de árvore em Sapiranga

O mês de junho será de conscientização do ecossistema em Sapiranga. A Semana do Meio Ambiente teve início nesta segunda-feira, 3 de junho e contará com uma série de atividades até sexta-feira, 7 de junho. A semana comemorativa iniciou com plantio de mais de 40 mudas de árvores nativas (araçá, aroeira mansa, ingá, guabiroba e ipê) na praça em frente a Escola Ayrton Senna na Avenida 20 de Setembro, bairro Voo Livre. O secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla e os técnicos do Departamento de Meio Ambiente (DMA) Josué Claudio Metz, Maiara Oberherr e Maribel Oliveira realizaram o plantio com a participação dos alunos do quinto ano do Centro Municipal de Educação (CME) Ayrton Senna. Durante a atividade os estudantes receberam instruções dos professores e da equipe do DMA, sobre a seleção das mudas para a plantação, além dos cuidados para que elas se desenvolvam corretamente. A atividade contou ainda com a presença do vereador Sandro Seixas.

A Semana do Meio Ambiente é uma promoção da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, e tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural. A programação segue até o dia 7 de junho com atividades educativas com a comunidade escolar do Município, além de projetos ambientais no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam). A Semana do Meio Ambiente é realizada nacionalmente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Programação Semana do Meio Ambiente

Quarta-feira (5 de junho)
8h – Palestra sobre águas-vivas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Veríssimo com o biólogo Claudio Kreuning.
14h – Palestra Tratamento de Resíduos Sólidos com a bióloga Drª. Natalia Soares no Cemeam.

Quinta-feira (6 de junho)
9h30 – Palestra sobre resíduos sólidos na empresa Calçados Beira Rio com a educadora ambiental Maribel Oliveira.

Projetos Ambientais
3 a 7 de junho (durante as manhãs e tardes) – Projetos com alunos das escolas municipais e com a comunidade no Cemeam.

Horas do Conto
5 a 7 de junho (das 8 às 11horas) – Nas escolas municipais de Educação Infantil.

Botão Voltar ao topo