Rio Grande do Sul

Aulas de informática para a terceira idade em Dois Irmãos

Cerca de 14 pessoas com mais de 60 anos estão participando do Projeto de Informática “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação”, promovido pela Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. As aulas ocorrem uma vez por semana, todas as quintas-feiras, das 13h15 às 14h45, no Colégio Imaculada Conceição, no Centro de Dois Irmãos. A iniciativa tem como objetivo aproximar os idosos a tecnologia.

Segundo a professora Fabiane Schmitt, responsável pelo projeto, podem participar das aulas as pessoas que residem em Dois Irmãos, que possuem mais de 60 anos de idade. “A ideia é que os idosos tenham mais autonomia e possam estar inseridos nas novas tecnologias. Nas aulas trabalhamos o que é de interesse deles e isso é um diferencial. Temos alunos com 86 anos de idade e isso é positivo“, explicou.

Interessados em participar do projeto podem se inscrever diretamente no Colégio Imaculada Conceição (Avenida São Miguel, 436, Centro da cidade). Para se inscrever basta apresentar o documento de Identidade e comprovante de residência. Mais informações no telefone (51) 3564-1213.

Botão Voltar ao topo