Santa Catarina

Copa Troller acontece em Santa Catarina neste fim de semana

A Copa Troller vai a Santa Catarina neste final de semana (7 e 8 de junho) para realizar o segundo rali da temporada, nas trilhas montanhosas de São Bento do Sul, com mais de 90 carros já inscritos. Apesar das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, a previsão é de sol no dia da prova, com muitos desafios e diversão para os participantes.

São Bento do Sul é conhecida pelos vários atrativos naturais e também pela arquitetura e eventos típicos herdados da colonização alemã. Por estar localizada num ponto de transição entre a Mata Atlântica nas encostas da Serra do Mar e florestas de araucária, conta com um relevo bastante acidentado, propício à prática do off-road com o Troller T4.

A prova terá um roteiro de 130 km, que deve ser percorrido em cerca de 4,5 horas. A Cachoeira de Salto do Engenho é um dos pontos de destaque do roteiro que passa ainda pela cidade de Campo Alegre.

Além das categorias competitivas Master, Graduado, Turismo e Expedition, a Copa Troller inclui também a Calango e a Carcará, introduzidas este ano. Ambas destinam-se a quem deseja realizar o percurso sem contagem de pontos, em comboio, com graus diferentes de dificuldade. A categoria Calango, como a antiga Passeio, oferece desafios moderados para famílias e iniciantes em ralis. Já a Carcará é para quem procura emoções e trilhas mais radicais. O briefing da prova será feito na sexta-feira e o rali, no sábado, com premiação no mesmo dia, após o almoço de confraternização. A competição tem organização profissional e é homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A etapas seguintes serão em Pouso Alegre, MG, em 27 de julho; e Ribeirão Preto, SP, em 21 de setembro.

Botão Voltar ao topo