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Estande Coletivo Moda RS tem saldo positivo na Francal 2019

O Estande Coletivo Estação Moda RS, na Francal 2019, pode ser resumido em uma única palavra: networking. Pois é exatamente isso que os números mostram. Foram 1.138 contatos com compradores, 514 negócios fechados, gerando um volume de 78.763 produtos comercializados. Isso representa R$ 4.476.341,00 em vendas. Pelo espaço, passaram visitantes de todas as regiões do Brasil e da Bolívia, África, EUA, Portugal, Colômbia, Peru e Chile. “O espaço trouxe bons resultados, mas notou-se uma mudança no perfil de consumo e de compra dos lojistas. Antigamente, a feira era o único canal de venda. Hoje, tornou-se mais um dos diversos canais, porque o lojista está muito mais seletivo no processo de compra. Os resultados mais expressivos aparecerão cerca de 30 dias após a Francal”, analisa o gestor de projetos do Sebrae RS, Maico Fabiano Fernandes.

Para as 29 empresas que participaram da Francal 2019, há uma perspectiva bem positiva a partir dos negócios iniciados na feira. A expectativa é de gerar ainda R$ 10,8 milhões em negócios. Fernandes acredita que isso acontece por conta do crescimento do online e das compras que podem ser feitas fora dos ambientes que uma feira proporciona, aproveitando a presença digital das empresas. Os visitantes acabaram indo à Francal para estreitar os contatos, iniciarem algumas vendas, porém, acabam efetivando os negócios bem depois que a feira acaba. Está havendo uma reestruturação nessa lógica de consumo e que chama atenção do Sebrae RS.

O Estande Coletivo Estação Moda Rio Grande do Sul contou com 630m² para a realização de negócios. O espaço foi promovido pelo Sebrae RS em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI/NH/CB/EV.

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