DestaqueSerra Gaúcha

Nova Petrópolis tem Baile da Terceira Idade com show do Grupo Os 3 Xirús

Nova Petrópolis promove a 6ª edição do Festival Sabores da Colônia até 23 de junho, das 10h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores. A grande atração do 2º fim de semana do evento é o Baile da Terceira Idade com show do Grupo Os 3 Xirús. Encontro de Orquestras e Bandas, gastronomia, produtos coloniais, artesanato e atrações culturais também são destaque da programação dos dias 14, 15 e 16 de junho. O evento tem entrada franca.

No dia 14 de junho, o Baile da Terceira Idade com o show do Grupo Os 3 Xirús deve movimentar o Festival Sabores da Colônia, das 14h às 18h. Com canções que unem música nativista e ritmos germânicos, como a polca e a valsa, os integrantes Bruno Neher, Clair Damin e Jauri Garcia vão divertir o público do evento com os sucessos do grupo. O ingresso para o show é 1Kg de alimento não perecível. Bandinha típica e as oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão” e “Culinária Sabores da Colônia” também integram a programação da sexta-feira.

No sábado, a Herta e os mascotes do Festival Sabores da Colônia, Otto e Anna, vão comandar a prova de “Debulhar Milho”, dos Jogos Coloniais. Bandinha Típica, canto coral e os grupos de Danças Folclóricas Sonnenschein e Volkstanzgruppe Freundschaftskreis apresentam a cultura germânica evidenciada em Nova Petrópolis no palco do evento. As oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão”, “Piquenique na Mesa” e “Culinária Sabores da Colônia” completam a programação do dia 15 de junho.

Em 2019, o Festival Sabores da Colônia recebe o 2º Encontro de Orquestras e Bandas, organizada pelo Departamento Municipal de Cultura. A Orquestra Jovem Municipal, a Banda Municipal e a Orquestra de Sopros, de Nova Petrópolis; a Banda Musical Auxiliadora, de São Leopoldo, e a Orquestra Municipal, de Salvador do Sul, se apresentam no dia 16 de junho, das 14h às 18h. No domingo também haverá a realização das oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão” e “Piquenique na Mesa”. O CTG Pousada da Serra e as Bandinhas Típicas trazem dança e música para o palco do evento e encerram a programação do segundo fim de semana do evento.

Queijo, mel, geleia, vinho, sucos, cucas, pães e biscoitos são alguns dos produtos comercializados pelas 12 agroindústrias familiares presentes no evento. O visitante ainda pode saborear petiscos coloniais, Waffel, Bretzel, Kartoffelküchelchen, pão com linguiça, pastel, chá, café, café com leite e muitas outras delícias da Serra Gaúcha, além das variedades de chopp das cervejarias artesanais. Pinhão, pipoca, embutidos diversos, erva mate, artesanato, entre outros produtos também estão presentes no evento e custam de R$ 5 a R$ 36.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios