Rio Grande do Sul

Alunos fazem visita ao Viveiro Municipal em Passo Fundo

O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo realizou nesta semana uma visita ao Viveiro Municipal Chico Mendes com os alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benoni Rosado, que fica no bairro São José. A atividade contou com uma palestra sobre meio ambiente focada no tema da arborização urbana. O principal objetivo deste tipo de atividade é proporcionar conhecimento e educação ambiental aos estudantes.

O viveiro conta com estrutura para produção e armazenagem de mudas, além de receber mudas referentes às compensações das supressões vegetais autorizadas pela Secretaria do Meio Ambiente. “Queremos fortalecer o vínculo das crianças com o meio ambiente e com a sua preservação. Visitar e conhecer o viveiro de mudas faz com que os estudantes tenham respeito e consciência sobre a importância das árvores na nossa cidade”, afirma o coordenador de Educação Ambiental, Wagner Pacheco.

As crianças também receberam informações sobre o Programa Uma Criança, Uma Árvore, que homenageia cada criança nascida em Passo Fundo com o plantio de uma muda de árvore nativa do viveiro municipal. Os alunos receberam ainda a cartilha do programa Arborização + Segura, projeto da RGE em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, onde estão diversas informações que contribuem com a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população, como os tipos de poda, planejamento da arborização e especialmente dicas sobre o cuidado com a rede elétrica.

Mudas
Quem tiver interesse em obter mudas poderá solicitar a doação junto a Secretaria do Meio Ambiente e posteriormente retirá-las junto ao viveiro municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Botão Voltar ao topo