Rio Grande do Sul

Bate papo sobre cidadania italiana dia 18 em Farroupilha

Se você tem dúvidas sobre a cidadania italiana, chegou o momento de esclarecê-las. Na próxima terça-feira, 18, a Secretaria de Turismo e Cultura de Farroupilha promove um bate papo sobre o assunto, com o especialista Guilherme Anghinoni. Será às 19h, na Casa de Cultura.

No encontro, gratuito, serão abordados aspectos como o direito à cidadania italiana, os primeiros passos, custos do processo, prazos para obtenção e os benefícios de ser um cidadão italiano. Guilherme Anghinoni é de Farroupilha e há 2 anos mora fora do país. Em 2015, começou a se interessar pela possibilidade de reconhecer sua cidadania italiana e viver no exterior. Passou então a estudar todos os passos do processo e também a língua italiana. Em 2017, se mudou para a região de Turim, no norte da Itália, onde realizou seu processo de cidadania. Após alguns meses lá, obteve uma proposta de emprego na Irlanda, onde morou até poucos meses atrás.

Desde então, tem ajudado dezenas de pessoas a irem atrás do seu direito de obter a cidadania italiana. Motivado pela possibilidade de retornar a Itália e poder receber e auxiliar seus descendentes no processo, iniciou o projeto de assessoria.

Botão Voltar ao topo