RS

Associativismo marcou encontro dos Núcleos da Federasul em Encantado

O 1º Encontro Estadual de Núcleos da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) foi realizado em Encantado nesta quinta-feira, dia 13. A programação ocorreu na Sede do Sicredi Região dos Vales e contou com a participação de 150 pessoas de várias cidades gaúchas, integrantes dos núcleos empreendedores.

O objetivo do encontro foi tratar sobre gestão e associativismo empresarial. A iniciativa surgiu em virtude dos excelentes resultados que os Núcleos do Empreender proporcionam às empresas nucleadas e de como o associativismo vem crescendo e ganhando força diante da atual conjuntura econômica brasileira.

Federasul na suinofest 3 - Associativismo marcou encontro dos Núcleos da Federasul em Encantado
Cerca de 150 pessoas participaram do 1º Encontro Estadual de Núcleos da Federasul

“Unir forças para transformar a nossa realidade. É nisso que a gente se debruça, em vários projetos, na Federasul”, destacou a presidente da Federasul, Simone Leite. Ela enfatizou também a importância do papel da mulher como liderança. “Queremos que vocês mulheres assumam cada vez mais papel de liderança para transformarmos a nossa sociedade”, reiterou.

O vice-presidente de integração da Federasul, Rafael Goelzer, salientou a importância dos núcleos. “Núcleos setoriais são ferramentas interessantes para atender as necessidades dos associados para melhorar cada segmento de negócio”, afirmou.
Evento realizado nesta quinta-feira fez parte da programação da Suinofest

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Renata Casagrande Galiotto, agradeceu a presença de todos. “Encontro maravilhoso, com várias lideranças do estado, dentre elas a Simone e a diretoria da Federasul. Foi um encontro para falar do poder que as pessoas têm quando se juntam em prol de um objetivo e sobre o empreender. Ficamos honrados e orgulhosos em sediar este evento na sede do Sicredi”, comentou.

Federasul na suinofest 2 - Associativismo marcou encontro dos Núcleos da Federasul em Encantado
Renata Galiotto salientou o poder do trabalho em conjunto e a importância de empreender

Associativismo

O tema “Associativismo em transformação” foi o foco da fala do vice-presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa. Ele fez um relato da situação econômica no estado e no país nas últimas décadas e enfatizou a importância das 168 entidades que formam a federação.

“A situação atual que estamos vivendo é um rescaldo da maior crise/recessão da história do Brasil, mas se está abrindo uma janela de oportunidades que há 50 anos não se via”. Costa salientou esse aspecto ao se referir à Reforma da Previdência e à revisão do Pacto Federativo, destacando que os próximos seis meses serão decisivos para o futuro do país e do estado.

Ainda durante o encontro o tema gestão de núcleos foi bastante discutido. Grupos deram exemplos de como atuam e realizam atividades e melhorias empreendedoras que acabam em resultados positivos para as empresas.
O encontro contou com apoio do programa Empreender unir para crescer da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com a Federasul e da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), entidade que realiza a Suinofest.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios