Negócios

Incubadora para a criação de novas empresas com bases tecnológicas é lançada em Brusque

Para desenvolver novas ideias e a criação de empresas e startups, acaba de ser lançado em Brusque, o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI). O espaço com 400m² abrigará uma incubadora e aceleradora de novas empresas com bases tecnológicas, além de espaço coworking e promoção de eventos. O local é uma realização do CITI Brusque, em parceria com a Feira da Moda (FIP) e Sebrae/SC.

No local os interessados em montar novas ideias terão a possibilidade de trabalhar em postos de trabalho individuais e coletivos, com atividades de coworking de inovação e tecnologia com empreendedores ativos no mercado, serviço de incubação, com acompanhamento no processo de criação até a gestão da empresa, além de poder realizar reuniões e pequenos eventos, em um mini auditório com capacidade para 40 pessoas.

O ambiente também fornece salas para conversas e entretenimento, cozinha e vestiários e uma estrutura que comporta estacionamento coberto, praça de alimentação e segurança 24 horas. Ao todo 19 startups já se candidataram com projetos para serem encubados e posteriormente se tornarem uma empresa local.

Segundo o Presidente do CITI, Vanderlei Leão Albino, a inauguração do local atrairá ainda mais empresas para a região. “A incubadora CITI é um marco para região, pois fará a integração das empresas de tecnologia local, atraindo novas empresas e investimentos, retendo talentos, fazendo de Brusque um polo de tecnologia reconhecido no circuito Catarinense”, destaca.

Para o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o Sebrae trabalhará em conjunto com o CITI para fomentar cada vez mais o empreendedorismo no município. “O papel do Sebrae será trazer bons cursos, workshops e mentorias, e também montar um planejamento para auxiliar os futuros empreendedores a entender como funciona o passo a passo de uma empresa, desde a cartela de clientes, fornecedores, até seus concorrentes. Acreditamos na inovação e na tecnologia e temos certeza que desta incubadora sairão grandes empresas para Brusque e região”, finaliza.

Botão Voltar ao topo