NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL participa do 1º Encontro Estadual de Núcleos da Federasul

Importância do associativismo marcou o evento

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), realizou nesta quinta-feira (13), o 1º Encontro Estadual de Núcleos da entidade, na Sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado. O evento, que integrou a programação da Suinofest 2019, abordou o tema “Gestão e Associativismo Empresarial”.

A ACIST-SL, de São Leopoldo, esteve representada por integrantes do Conselho de Núcleos da entidade, formado por coordenadores dos diversos grupos. Participaram Enedina Erdmann, Eliziane Fogliatto, Rogério Daniel da Silva, Job Zanella e Elaine Coelho, que avaliaram positivamente o conteúdo das apresentações. “Ouvimos vários bons exemplos que podem ser adaptados”, comentou a consultora Elaine Coelho.

A presidente da Federasul, Simone Leite, ressaltou a importância da união de todos os núcleos para melhorar o cenário econômico para investimento dos empreendedores. Simone também enfatizou a importância do papel da mulher como líder. “Queremos que vocês mulheres assumam cada vez mais o papel de liderança para transformarmos a nossa sociedade”, reiterou.

O vice-presidente de integração da Federação, Rafael Goelzer, salientou a importância dos núcleos setoriais. “Estes são importantes ferramentas para atender as necessidades dos associados e melhorar cada segmento de negócio”, afirmou.

O vice-presidente de Produtos e Serviços da entidade, Rodrigo Souza Costa, fez um relato da situação econômica do Estado e do País nas últimas décadas, enfatizando a importância das 168 entidades que formam a Federasul. “A situação atual que estamos vivendo é um rescaldo da maior crise da história do Brasil, mas se está abrindo uma janela de oportunidades que há 50 anos não se via”, disse referindo-se à Reforma da Previdência e à revisão do Pacto Federativo, destacando que os próximos seis meses serão decisivos para o futuro do país e do Estado.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Renata Casagrande Galiotto, comemorou a união de todas as lideranças em torno do mesmo objetivo, que é o desenvolvimento econômico. “Foi um encontro maravilhoso que mostrou o entusiasmo das pessoas quando estas se juntam em prol do empreendedorismo”, destacou.

O encontro contou com apoio do programa Empreender unir para crescer da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com a Federasul e da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), entidade que realiza a Suinofest.

Botão Voltar ao topo