NotíciasRio Grande do Sul

Balada Segura: blitz no bairro Exposição aborda 35 motoristas em Caxias

Condutores receberam materiais educativos que orientam sobre embriaguez ao volante

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram na madrugada desta sexta-feira (14/06) mais uma edição da operação Balada Segura em Caxias do Sul. Entre 1h20 e 3h20, 35 condutores foram abordados na rua Dom José Barea, no bairro Exposição.

Nos testes de etilômetro (bafômetro), dois motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Nenhum deles foi preso em flagrante já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Para cada condutor abordado, os agentes da SMTTM entregaram materiais educativos que orientam sobre os perigos de misturar álcool e direção.

Além da alcoolemia, durante a operação, foram flagrados três motoristas não habilitados (sem permissão para dirigir) e um com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Dois veículos precisaram ser removidos de circulação.

Servidores da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), também participação da blitz.

 

Botão Voltar ao topo