DestaqueVale do Sinos

Esteio oferece aulas de boxe para terceira idade

O grupo de boxe para terceira idade do professor Abílio Mobus transbordava alegria na manhã desta segunda-feira (24). Reunidos na quadra de esportes do Centro do Idoso de Esteio (Rua Max Kollert, 84 – Olímpica), a turma iniciou a semana praticando golpes e movimentos na primeira aula promovida no local. Muitos já praticavam a modalidade no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, onde a oficina também é realizada.

As aulas de boxe no Centro do Idoso ocorrerão todas as segundas-feiras, das 10h30 às 11h30 e são gratuitas. Para se inscrever, basta ir até o local neste horário. O professor comenta que o espaço trouxe ainda mais interação e satisfação para os participantes. “Esse é um espaço deles, muito amplo e diferenciado, tornando a experiência mais envolvente. Eles ficaram muito empolgados em treinar aqui”, disse Abílio.

Ostentando suas luvas cor-de-rosa, Neuza Brum, 76 anos, conta que normalmente as pessoas se surpreendem ao saber que ela pratica o esporte. “Minha filha viajou para o Uruguai e me trouxe as luvas. Na loja, quando foi comprar, o vendedor questionou se era pra ela. Entre risos explicou que era para a mãe, uma senhora”, disse. “A gente pega o jeito e logo quer participar sempre”, comentou sobre a oficina.

Ainda nesta semana, outra novidade no Centro do Idoso será a oficina de Yoga. Conduzida pela professora Lucia Zenkl, a atividade está agendada para a quinta-feira (27), às 14h30. O Centro foi inaugurado no início do mês, voltado para disponibilizar atividades diversas para o público acima dos 60 anos. Administrado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), o espaço está aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Centro do Idoso
Endereço: Rua Max Kollert, 84 – Olímpica.
Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Oficina de boxe
Quando: Segundas-feiras, às 10h30.
Professor: Abílio Mobus

Oficina de Yoga
Quando: Quinta-feira (27), às 14h30.
Professora: Lúcia Zenkl

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios