EmpregoRio Grande do Sul

Sapiranga lidera na oferta de empregos na região

Os números de levantamento do Ministério do Trabalho apontaram o Município de Sapiranga em primeiro lugar na região no primeiro semestre de 2019 na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. Segundo os dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a Cidade das Rosas, teve saldo de 217 vagas positivas no total de abril, o melhor saldo da região. Sapiranga já havia registrado um saldo positivo de 107 vagas em fevereiro deste ano, à frente de Canoas, Esteio, Novo Hamburgo e São Leopoldo (cidades da região metropolitana com maior população e PIB).

Os números positivos destes primeiros seis meses de 2019 em Sapiranga têm forte influência da retomada de investimentos das pequenas e médias empresas, que estão voltando a contratar, mesmo com retração da economia. A prefeita Corinha Molling destaca que, além da indústria local reagir, os resultados que estão sendo colhidos neste momento são fruto do trabalho da Administração Municipal e de pessoas que acreditam e investem em Sapiranga. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, também destaca os números positivos como fruto de um planejamento do Município.

Desenvolvimento econômico na cidade

Entre as ações que o Município de Sapiranga vem desenvolvendo estão:

-Incentivo à participação das empresas em feiras, nacionais e internacionais do segmento calçadista;

– Subsídios para a locação de espaços/imóveis, desde que a empresa se enquadre dentro da lei;

– Oferecimento de áreas regularizadas e atrativas (com localização de fácil acesso) para a instalação de indústrias na cidade;

– Sala do Empreendedor para agilização do processo de registro de suas empresas, através da Rede Simples;

– Parcerias com o CDL Sapiranguense em ações conjuntas para atender o desenvolvimento do comércio local;

– Atendimento mais ágil e direto do Sine, que encaminha os interessados para o mercado de trabalho, de acordo com as vagas disponíveis.

Além dos trabalhos voltados para atração e ampliação de investimentos na cidade, a equipe de atendimento da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo vem participando de encontros com agentes de desenvolvimento, e consultorias de acompanhamento da Rede Simples, visando um melhor atendimento aos usuários. A secretaria oferece também, através de agente financeiro específico, enviado pela agência credenciada, encaminhamento ao microcrédito, possibilitando aos interessados o alcance financeiro para investimento em seus negócios e/ou empreendimentos, com taxas acessíveis.

Botão Voltar ao topo