Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas inaugura praça com brinquedos acessíveis

Canoas inaugurou ontem (26) no Parque Getúlio Vargas uma praça de brinquedos acessíveis. O gira-gira, os balanço e gangorra adaptados estão posicionados no espaço novo do Capão do Corvo, como é conhecido o parque, e foram liberados ao público nesta quarta-feira, em evento integrante da programação da semana de aniversário dos 80 anos do município.

Além do playground acessível, também foi entregue à população um monumento para o turismo canoense. Uma canoa de dez metros de comprimento, com a frase “Eu amo Canoas”, foi instalada junto ao passeio do Parque Getúlio Vargas, às margens do lago, para que turistas e canoenses possam capturar momentos em um ponto símbolo da cidade.

O prefeito Luiz Carlos Busato lembrou da importância do resgate histórico, e de trazer cada vez mais Canoas para a integração. “Nossa cidade cresceu muito, e um monumento como este, interativo, é o exemplo de como Canoas pode atrair turistas e felicidade. Essa canoa é um resgate da história da cidade, do nome dela, e também é um outro equipamento para a diversão da população, com fotografias e memórias. Estamos modificando para melhor a paisagem urbana do município. Começamos no mergulhão da Victor Barreto, com as canoas em perspectiva. Este agora é mais um símbolo da nossa cidade”.

Botão Voltar ao topo