Serra Gaúcha

Gramado: Centro de Saúde do Bairro Floresta será inaugurado em dezembro

A obra do Centro de Saúde do Bairro Floresta segue o cronograma previsto e deve ser inaugurada no mês de dezembro. O investimento na edificação e com o mobiliário é estimado em R$ 1 milhão

A nova estrutura foi projetada com sala de vacina, atendimento odontológico, psicologia, auditório para as reuniões dos grupos de Hiperdia (hipertensos e diabéticos), reeducação alimentar, testes rápidos sem agendamento e outros serviços da Saúde.

Secretário João Teixeira e Paulo Ramm Júnior

“Tudo está dentro do cronograma que anunciamos e pretendemos entregar uma unidade de Saúde moderna, capaz de aumentar o número de atendimentos e adequar a qualidade dos serviços à expectativa dos usuários da rede pública municipal”, disse o secretário da Saúde, João Teixeira, em visita ao local nesta quinta-feira, 27.

Publicidade

Para o recepcionista de hotel Paulo Ramm Júnior, de 24 anos, morador da Rua Augusto Bordin, esquina com a Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, no Bairro Floresta, é “bacana melhorar o atendimento da área da Saúde na cidade e ter uma boa estrutura perto de casa, com capacidade de atender mais pessoas”.

ESTRUTURA ATUAL

Na estrutura atual, mensalmente cerca de 350 pacientes recebem atendimento de médico clínico geral, 200 de médico ginecologista, 260 de médico pediatra e 80 de nutricionista – conforme dados da Secretaria da Saúde.

Depois de desocupado a parte do prédio onde atualmente funciona a UBS Floresta, o espaço será reformado e passará a ser integralmente utilizado pela Escola Municipal de Educação Infantil Paulina Benetti, em 2020.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar