Rio Grande do Sul

Polícia Civil apreende veículo e identifica suspeito de atropelamento em Gramado

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, apreendeu um veículo e identificou autor de atropelamento ocorrido na manhã do dia 9 de junho deste ano, na rodovia Gramado-Canela. A vítima, maratonista, vinha de São Paulo e visitava a cidade. O fato ocorreu quando ela corria bem na margem da estrada.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, o condutor do veículo saiu sem prestar socorro. “Encaminhada ao hospital local, a vítima foi transferida para Caxias do Sul, em estado gravíssimo. Após a análise de imagens, obteve-se a identificação do veículo suspeito, um Jeep cinza, com registro de propriedade em nome de uma empresa de incorporação e urbanização, com sede em Tramandaí.

A investigação apurou também que o condutor do veículo e causador do acidente havia registrado, no dia 13 de junho, uma ocorrência noticiando ter atropelado um cavalo na RS 020, em Taquara, objetivando ocultar o crime. “Diante das evidências, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, no município de Canela”, ressaltou o delegado.

O responsável pelo fato foi encontrado no escritório de sua empresa. Interrogado, o homem de 29 anos assumiu a autoria e afirmou não ter visto a vítima, alegando que teve a visão ofuscada pelo sol. Também justificou não ter parado para prestar socorro por não saber que tinha atropelado uma pessoa e negou a ingestão de drogas ou bebidas alcoólicas.

O veículo foi apreendido em uma oficina mecânica em Porto Alegre, com apoio da 11ª Delegacia de Polícia da Capital. O delegado relatou que seguem as investigações para apurar as demais circunstâncias, a fim de definir a natureza do fato e a tipificação penal. A vítima foi transferida para o estado de São Paulo, ainda em estado grave.

Botão Voltar ao topo