Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis faz parceria para castração de animais

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e a presidente da Associação Focinho Amigo, Sabrine Adriana Fenner, firmaram parceria que visa a implementação do programa de castração comunitária de cães e gatos a baixo custo como forma de controle de zoonoses no Município. A parceria foi oficializada no dia 21 de junho, no Gabinete Oficial. A secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Meyer Fagundes, também participou do momento.

O Poder Público repassou o valor de R$ 52 mil à entidade, que deverá investir o recurso, exclusivamente, na castração de cães e gatos visando o controle populacional de animais como meio de diminuir a ocorrência de agravos e do risco de transmissão de doenças ao homem, melhorando a qualidade de vida da população e dos próprios animais.

Os requisitos para requerer a castração de animais são: preenchimento da ficha de solicitação de cirurgia, que deve ser retirada com os voluntários da Associação Focinho Amigo; comprovante de renda máxima de R$ 3.493,00; apresentação do CPF e RG e comprovante de residência. O programa será realizado ao longo do período de 12 meses ou enquanto durar o recurso. Mais informações sobre cadastramento de animais para castração podem ser obtidas pela página do Focinho Amigo no Facebook: facebook.com/focinhoamigonp/.

Botão Voltar ao topo