EsportesRio Grande do Sul

Time da categoria sub 13 de Alvorada embarca para Portugal

O time da categoria sub 13, que representará o município de Alvorada, o Super Craque, embarcou ontem (27) para a cidade de Estoril em Portugal. Depois de muitos esforços através de rifas, jantares e outras maneiras para obter os recursos que financiarão os gastos necessários, os jovens atletas vencedores do campeonato aqui no Brasil, participarão do torneio Ibercup que ocorrerá do dia 30 de junho ao dia 06 de julho, na Europa.

A saída do ônibus em frente a praça João Goulart, que levou os jogadores e comissão técnica até ao Aeroporto Salgado Filho, foi acompanhada pelo Prefeito José Arno Appolo do Amaral, e pelo Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos. Desejando sucesso à equipe Super Craque, Appolo declarou: “nós estamos vivendo um momento inédito, onde jovens terão a oportunidade de jogar fora do país e levar um pedaço de Alvorada. Tenho certeza que pra eles, representar o nosso município será de grande importância. Alvorada está torcendo por estes meninos como profissionais e como cidadãos.”, afirmou o Prefeito.

Durante a despedida, era perceptível a emoção de todos, especialmente de uma das mães presentes que demonstrou o orgulho ao poder acompanhar os atletas conquistando a experiência de participar de um torneio reconhecido mundialmente. “Para mim significa a realização de sonhos, o coração fica apertado mas tenho a expectativa de ver o nosso time trazer este título para Alvorada.”, disse a mãe de um dos jogadores, Ida Fresk. Os atletas serão acompanhados pela comissão técnica composta por preparador físico, treinador, e familiares que torcerão nos jogos em Estoril, como é caso de Rosa Feijó, coordenadora do SINE, Alvorada.

A saída da delegação foi escoltada pela ROCAM, através da Brigada Militar com a presença do Coronel, Amorim; do Major, Jeferson; do Capitão, Araújo; e do Tenente Walter, que declararam o apoio ao time alvoradense, relatando que o batalhão desde o início cooperou com a guarnição dos treinamentos do time, além do auxílio em busca de recursos para viabilizar a viagem à Europa.

Além da Brigada Militar, no momento, a segurança do trânsito local foi realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, através dos agentes de trânsito. Estiveram presentes também o empresário Romeu Winter, proprietário da empresa Ralf Beer, que segundo os organizadores da comissão, teve grande participação para possibilitar a viagem dos atletas, planejada pela agência Brum Neto.

Botão Voltar ao topo