NotíciasRio Grande do Sul

Associação Força Rosa recebe doação de área em São Leopoldo

Na segunda-feira, 1º de julho, o prefeito Ary Vanazzi assinou o termo de permissão de uso de uma área pública à Associação Força Rosa. A cessão da área – que fica localizada no bairro Pinheiro – tem validade de 20 anos, segundo o decreto nº 9279. A associação é uma organização sem fins lucrativos, que atende – desde 2011 – mulheres com câncer de mama em tratamento ou em remissão, oferecendo suporte psicológico, social e orientações que auxiliam no tratamento indicado para cada caso. Foi uma realização da Secretaria-Geral de Governo (SGG) juntamente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsad)

Para a presidente da Força Rosa, Carla Dal-Ri, a conquista desse espaço é uma ocasião de muita emoção. “Não tenho como descrever a força e a motivação que vocês, mulheres que estão lutando contra essa doença, passam para nós da diretoria. Vocês são nossos exemplos de persistência. Gostaria de agradecer aos voluntários, ao empenho deles, que doam o tempo e o serviço deles em homenagem a vocês, sem eles não conseguiríamos manter nosso trabalho. O grupo surgiu pela Maria Inês, que sempre lutou pela saúde pública da mulher. Agradeço muito por esse momento e quero lembrar àquelas que não puderam estar aqui porque estão em tratamento, mas que também fazem parte dessa história”, salientou Carla.

“É um momento muito significativo, pois ainda acredito que na política a gente só avança com a união em prol daquilo que é mais necessário à população. Essa cessão de uso desse espaço, que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro Pinheiro, é um passo muito importante para que a Força Rosa tenha sua sede e possa ampliar e qualificar esse trabalho. No ano passado conseguimos uma emenda parlamentar de R$ 250 mil que aplicamos integralmente em ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Sabemos que isso não é muito, gostaríamos de proporcionar mais, mas, também, estamos passando por uma forte crise no Hospital Centenário. Em agosto vamos realizar um mutirão para a realização de exames e cirurgias”, disse o secretário de Saúde, Ricardo Charão.

Botão Voltar ao topo