NotíciasRio Grande do Sul

Deca fecha fábrica e demite 500 em São Leopoldo

Hoje (1) pela manhã, a Duratex fechou a unidade de fabricação de louças Deca de São Leopoldo, demitindo  500 funcionários. Eles foram surpreendidos ao não poderem entrar na fábrica nesta manhã. A unidade produzia cerca de 1,4 milhão de peças de louças anualmente.

Confira a nota completa

A Duratex esclarece que o fechamento da unidade industrial de louças na cidade de São Leopoldo é importante para a consolidação industrial e para manter a competitividade no segmento. A escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada. O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca – João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP) –, mantendo o pleno atendimento para todos os nossos clientes.

Conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os custos envolvidos com o fechamento da unidade serão compensados pela redução dos custos fixos no curto prazo. Ainda segundo a Duratex, o atendimento aos clientes permanecerá inalterado, já que a produção será remanejada entre outras unidades.

Botão Voltar ao topo