Rio Grande do Sul

Farroupilha e Daer assinam acordo de cooperação

A prefeitura de Farroupilha assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Logística e Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Com isso, a administração está autorizada a realizar melhorias em trechos de estradas estaduais, mas com interesse direto do município. O registro foi realizado dia 27 de junho com mais 15 municípios do estado.

Com esse termo de cooperação, Farroupilha não será penalizada pelas melhorias realizadas nas estradas estaduais que cercam o município. Foram arrumados aproximadamente mil metros quadrados da ERS-122 e da RSC-453, que receberam melhorias profundas, onde foram retiradas as camadas superficiais do asfalto para consertar a base. Para evitar a formação de novos buracos, outros 4,8mil metros quadrados tiveram consertos mais superficiais na malha asfáltica.

Em contrapartida o Estado se compromete em ajudar os municípios, pois as intervenções terão acompanhamento técnico e fiscalização de engenheiros da autarquia. De acordo com o prefeito Claiton Gonçalves Farroupilha deve cobrar futuramente o Estado pelo valor investidos nas obras.

Botão Voltar ao topo