Cidades do RSRio Grande do Sul

Governo gaúcho coloca à venda imóvel em Taquara

O governo do Estado coloca à venda um imóvel localizado em um dos pontos centrais da cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. Situado na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano, o terreno e as benfeitorias são objeto de concorrência pública marcada para o dia 17 de julho. Com 512,5 metros quadrados, o bem tem avaliação inicial de R$ 913 mil.

Conforme edital lançado pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), as propostas serão recebidas a partir das 10h, em sessão no 2° andar do Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre). O imóvel atualmente está ocupado por comerciantes.

Imóvel em Áurea

No mesmo certame, a Celic receberá ofertas para a venda de um imóvel localizado na zona rural de Áurea, município da região Noroeste. É uma área com 20 mil metros quadrados na localidade de Linha Sete, com instalações que já abrigaram a antiga Escola União Agrícola. O imóvel tem preço mínimo R$ 153 mil.

Desde o início do ano, o governo realiza concorrências colocando à venda dezenas de imóveis localizados em Porto Alegre e interior. Todas as receitas com as alienações são destinadas ao Fundo Estadual de Gestão Patrimonial (Fegep) e são utilizadas na manutenção e melhorias dos demais bens públicos. Dos mais de 8.800 imóveis do Estado, cerca de 25% estão sem utilização específica, inclusive fora do território gaúcho.

Botão Voltar ao topo