Rio Grande do Sul

Loja Social Móvel de Esteio nesta quinta no Bairro Primavera

A Loja Social Móvel, promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) de Esteio, acaba sendo, para muitas famílias, uma alternativa para solucionar a falta de agasalhos no inverno. Nesta quinta-feira (4), a sexta edição da Loja acontecerá no Parque Primavera. Os moradores poderão encontrar o trailer, das 13h30 às 16h30, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 206).

Neste ano, 13 edições da Loja Social Móvel serão realizadas em Esteio. As cinco primeiras foram promovidas nos bairros Boqueirão, Pedreira, Três Marias, São José e Jardim das Figueiras. No projeto, cada pessoa tem o direito de retirar dez peças de roupas, cinco acessórios e três pares de sapatos. Para tanto, basta fazer um rápido cadastro com a equipe que está posicionada nos estandes.

Além disso, integrantes do Conta Comigo, programa de incentivo ao voluntariado da Prefeitura Municipal, auxiliam as pessoas na seleção dos artigos. Uma novidade deste ano é o uso de um trailer para o transporte dos agasalhos que, enquanto a loja está ocorrendo, pode ser utilizado como provador, para quem quiser experimentar as roupas. Os artigos foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho da Prefeitura neste ano.

Secretaria levará Loja Social Móvel para pessoas em situação de rua

Na quinta (4) e na sexta-feira (5), o grupo técnico da secretaria fará abordagens estendidas, também entre 18h e 20h, para atualização de cadastros das pessoas que vivem nas ruas de Esteio e que são acompanhadas pelo serviço social da SMCTE. Nesses dias, os pontos percorridos serão as ruas Theodomiro Porto da Fonseca e 24 de Agosto, a Avenida Presidente Vargas e o viaduto da Vila Pedreira.

Botão Voltar ao topo