NotíciasRio Grande do Sul

Seminário capacita equipes da rede de saúde mental

Ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de junho, o 3º Seminário de Capacitação para a equipe da rede de saúde mental de Novo Hamburgo, ligados à Secretária Municipal de Saúde. O objetivo da qualificação dos profissionais foi trazer novas técnicas para o trabalho, se baseando na equidade, integralidade, humanização e resolutividade de problemas. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

O coordenador adjunto da Rede Multicêntrica, Dr. José Damico, conta que o Seminário é feito rotineiramente com as equipes para que se aproxime os profissionais e revigore a forma de atendimento. “As equipes já sabem o que deve ser feito. São profissionais experientes e qualificados do ramo. Falar sobre o processo de trabalho em outro ambiente, conhecendo os colegas que também exercem a mesma função, enriquece na ampliação de conhecimento profissional para oferecer para a comunidade um serviço de qualidade”, relata.

Os participantes compartilharam ideias através de dinâmicas em grupo e acompanharam palestras com profissionais da área.

Botão Voltar ao topo