DestaqueRS

RS terá temperaturas negativas e geadas na próxima semana

O período de 4 a 10 de julho será marcado pelo frio intenso em todo o Estado, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Entre a quinta-feira (4/7) e o domingo (7/7), a presença de uma forte massa de ar frio manterá o tempo firme, com temperaturas negativas e formação de geadas generalizadas no RS.

Publicidade

Na sexta-feira (5/7), a propagação de um ciclone extratropical no mar favorecerá a ocorrência de chuvas fracas nas faixas Leste e Nordeste, e a combinação de ar frio no continente com a umidade proveniente do oceano poderá gerar condições de queda de neve na Serra do Nordeste e em algumas localidades do Planalto.

Na segunda (8/7), o frio intenso seguirá predominando em todo o Estado. Na terça (9/7) e quarta-feira (10/7), as temperaturas terão uma ligeira elevação, principalmente durante o dia, mas há possibilidade de geadas isoladas no Planalto e nos Campos de Cima da Serra.

O volume de chuva esperado é baixo, e deverá ser inferior a 5 mm na maioria das regiões; em alguns municípios não deve nem chover. Somente no Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os índices devem oscilar entre 10 e 15 mm, podendo alcançar os 20 mm nos Campos de Cima da Serra.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar