Cidades do RSRio Grande do Sul

Campo Bom oferece isenção e descontos do IPTU para aposentados

Ontem (4) foi realizada a entrega de certificados de isenção e descontos de IPTU no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke para os mais de 300 aposentados e pensionistas cadastrados no programa em Campo Bom.

A ação realizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Finanças, proporcionou, além da entrega de certificados aos cadastrados, uma atividade junto à Secretaria de Esporte e Lazer que envolveu atividades como dança e alongamento. Para Maria Lenir, 76, que há algum tempo se cadastrou no programa, essa é uma boa iniciativa. “Achei muito boa, melhor não poderia ser. Faz tempo que eu sou cadastrada para receber a isenção, e para nós que ganhamos um salário mínimo é sempre bom ser isento do IPTU”, diz Maria.

O cadastro para aposentados e pensionista deve ser realizado até o dia 30 de setembro de 2019 para receber a isenção do IPTU em 2020. A documentação deve ser encaminhada ao protocolo geral da prefeitura. Desde 1994 que a isenção de IPTU é oferecida aos aposentados que se enquadram na legislação, sendo que a solicitação precisa ser renovada a cada ano.

Botão Voltar ao topo