NotíciasRio Grande do Sul

Futebol de Mesa é atração em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul realiza hoje (06), os Jogos Abertos de Futebol de Mesa. As partidas começam às 8h30 e seguem durante todo o dia. A competição será disputada pela Regra Brasileira – Modalidade Liso. O evento conta o apoio da Associação de Futebol de Mesa de Caxias do Sul, e a entrada é gratuita para o público.

O formato da competição será como o da Copa do Mundo de Futebol: as equipes são divididas em grupos na fase classificatória, passando para as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. No total, estão previstos 64 jogos. Cada botonista representa uma equipe. A equipe do Futebol de Mesa é formada por 11 jogadores, sendo um goleiro e 10 botões.

Estão inscritos para a competição 32 botonistas, representando as cidades de Canela, Flores da Cunha, Florianópolis, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul. Os mesmos estão divididos em oito chaves (oito mesas) de quatro competidores, onde todos jogam com todos da chave. Classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada uma. Os três melhores classificados receberão troféus e todos os competidores receberão medalhas de participação.

Botão Voltar ao topo