Rio Grande do Sul

Soberanas de Esteio: inscrições prorrogadas para 12 de julho

As inscrições para o concurso Soberanas de Esteio, que se encerrariam hoje (5), foram prorrogadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) para o dia 12 de julho. Moradoras de Esteio com o sonho de representar o Município como Rainha ou Princesa terão mais uma semana para se candidatar ao concurso que acontece pelo segundo ano consecutivo.

Para participar, é necessário ler o regulamento (clique aqui), ir até a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) e preencher a ficha de inscrição gratuitamente. A interessada deve levar uma cópia do RG ou CNH, comprovantes de residência e escolaridade e uma foto 10x15cm de corpo inteiro.

Dentre os pré-requisitos para participação do concurso de beleza, as candidatas devem ter entre 18 e 25 anos, residir em Esteio há, pelo menos, um ano e ter disponibilidade para estar presente em agendas da Administração Municipal. As escolhidas participarão de atividades oficiais, festejos, campanhas sociais e atividades culturais pela cidade.

Após o encerramento das inscrições, as candidatas participarão de etapas na Casa de Cultura. As duas primeiras serão no dia 27 de julho, a partir das 16h, na qual farão uma prova de conhecimento com questões sobre a história do Município e uma entrevista pré-seletiva, quando serão questionadas pelos jurados. No dia 16 de agosto, elas participarão de um ensaio geral, às 19h.

O concurso para a escolha das representantes será no dia 17 de agosto, no auditório da Casa de Cultura, às 19h. A rainha e a princesa, além do título, ainda receberão um traje de gala, uma faixa e uma coroa, acessórios de uso obrigatório nos futuros eventos que serão convocadas a participar.

Inscrições 2° concurso Soberanas de Esteio
Quando: Até 12 de julho
Local: Casa Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) das 10h às 17h
Documentação necessária: Cópia do RG ou CNH, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, fotografia 10×15 de corpo

Desfile e resultado final
Quando: 17 de agosto
Horário: 19h
Local: Casa Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)

Botão Voltar ao topo