Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da FAMURS

O Projeto A Cara de Bento, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Assessoria de Comunicação, conquistou o segundo lugar na categoria Comunicação Social, na 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O troféu foi entregue nesta sexta-feira, 5, no Dall’Onder Grande Hotel, durante solenidade realizada no 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Receberam o prêmio, o prefeito Guilherme Pasin, a coordenadora de Comunicação, Emanuele Nicola, e a equipe da Assessoria de Comunicação.

O “A Cara de Bento” é um projeto feito para a população, que utiliza depoimentos e a vivência das pessoas que desfrutam dos serviços públicos nas mais diversas atividades (culturais, sociais, saúde, entre outros). O programa veicula todas as quartas-feiras, ao meio-dia, na página do Facebook da Prefeitura, em forma de vídeo.

“Esse prêmio é resultado do trabalho realizado pela Administração Municipal. O A Cara de Bento veio para dar voz ao cidadão, para nos mostrar a história de vida das pessoas que são a cara da nossa cidade. Agradecemos ao prefeito Pasin por sempre instigar a equipe a oferecer o melhor ao cidadão”, destacou Emanuele.

Em sua terceira edição, estavam concorrendo ao Prêmio Boas Práticas trabalhos desenvolvidos em 178 municípios. Ao todo, 374 projetos disputaram o primeiro lugar em dez categorias: Agricultura; Assistência Social; Comunicação Social; Cultura, Turismo e Lazer; Educação; Fazenda; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; e Segurança Pública.

O Prefeito afirmou que esse prêmio coroa dias de alegria que tivemos com a escolha do nosso Município para sediar o Congresso da Famurs. “Parabenizo a equipe da Comunicação responsável pelo projeto. Quem ganha é o cidadão, que conta com mais um canal de informação”, pontuou Pasin.

O Prêmio é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais.

Botão Voltar ao topo