Rio Grande do Sul

Inicia processo de escolha do Conselho Municipal de Política Cultural de Gramado

A Secretaria da Cultura publicou na sexta-feira, 5, um edital prevendo a data de início do processo de escolha dos representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Gramado para um mandato de dois anos – 2019 a 2021.

Conforme o edital, a participação de artistas, produtores, agentes culturais, conselheiros de Cultura, gestores, investidores e simpatizantes é livre nos fóruns setoriais.

Segundo o secretário da Cultura, Allan John Lino, os fóruns para a escolha do novo conselho será realizado por eixo de cada segmento (artesanato, música e literatura, por exemplo).

– Queremos trazer mais pertencimento. Os fóruns funcionarão como audiências públicas na elaboração do Plano de Cultura de Gramado. Por isso, a participação da comunidade e da classe de cada segmento é fundamental para construir as novas diretrizes culturais para o Município – diz.

FÓRUNS

Os fóruns setoriais de Cultura terão oito encontros, de 16 de julho a 15 de agosto, de acordo com o eixo temático, e um encontro de encerramento, dia 20 de agosto, com a elaboração da carta Aberta de Gramado.

As reuniões estão marcadas para o centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818, Bairro Planalto (Lago Joaquina Rita Bier), de 16 de julho a 20 de agosto.

O regimento interno e a programação completa dos fóruns podem ser conferidos em: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/L3aUNFMcSABst8x7P0fVqPiSsZLD0AJygxTD1ToG.odt

Botão Voltar ao topo