Rio Grande do Sul

Passo Fundo: Obras no aeroporto visando operações da Gol

A previsão é de que no próximo mês, agosto, a empresa Gol comece a operar voos a partir do Aeroporto Lauro Kortz. Por conta disso, a Prefeitura de Passo Fundo está realizando algumas melhorias no sentido de melhor atender, tanto as empresas, quanto os usuários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, estão sendo feitas melhorias no local próximo ao estacionamento das aeronaves. “Esta área está sendo ampliada para dar melhor suporte de materiais para as empresas. É uma obra que se faz importante especialmente agora, quando mais uma companhia começa a operar, por isso o espaço precisa ser ampliado”, destaca.

Para a realização da obra, que está sendo feita numa área de aproximadamente 1.000 metros quadrados, a Prefeitura está disponibilizando as máquinas necessárias para a preparação da área que dá suporte aos equipamentos das operações das companhias.

Os trabalhos estão em ritmo acelerado, uma vez que, se mantido o anúncio da Gol, os voos começam no dia 11 de agosto, ligando Passo Fundo a São Paulo, via Aeroporto Internacional de Guarulhos. “A Prefeitura está se colocando ao dispor do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Transportes do Estado para que tudo que estiver ao alcance da municipalidade seja feito, no sentido de valorizar a vinda de uma companhia aérea importante para Passo Fundo e que vai oferecer grandes oportunidades que, ligando a Guarulhos, possa ramificar para o restante do país e do mundo”, ressalta o secretário.

Botão Voltar ao topo