Rio Grande do Sul

Dois Irmãos lança concurso fotográfico

Para comemorar o aniversário do município de Dois Irmãos, que completa seus 60 anos no dia 10 de setembro, o projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade promove um concurso de fotografias voltado para o público em geral, não profissional, com intuito de estimular o olhar sobre a cidade de Dois Irmãos e suas belezas naturais. Poderão participar do concurso pessoas acima de 16 anos que comprovarem a residência em Dois Irmãos ou em cidades da região do Vale do Sinos. Cada participante poderá participar com no máximo duas fotografias, entregues em meio digital.

Exposição Eu Amo Dois Irmãos

Serão escolhidas cinco imagens de moradores de Dois Irmãos e cinco de moradores da região do Vale do Sinos na categoria amador. Além disso, serão escolhidas, pela curadoria dez imagens de fotógrafos profissionais convidados para fazerem parte da exposição que ficará durante todo o mês de setembro na Casa do Turista, novo espaço que será inaugurado na Praça do Imigrante, no centro da cidade.

As fotografias serão avaliadas por uma curadoria composta por fotógrafos profissionais de Dois Irmãos e da região que irá escolher as melhores fotos e, ainda haverá uma categoria que premiará a foto mais votada pelo público nas redes sociais. Todo o regulamento estará disponível na página do Facebook do Departamento de Cultura de Dois Irmãos. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados da categoria amadora.

As fotos devem ser enviadas em formato digital até o dia 15 de agosto. Acesse o link para ver o regulamento: https://abre.ai/3CJ.

O prefeito em exercício, Jerri Adriani Meneghetti, destaca a importância da continuidade do projeto contemplado através do Fundo de Apoio à Cultura, vindo diretamente da Secretaria de Estado da Cultura. “É uma grande satisfação o Município ter sido contemplado pelo FAC, porque conseguimos contemplar várias categorias, desde profissionais e amadores, potencializando e valorizando os talentos locais”, se referindo às diversas manifestações artísticas contempladas no projeto.

Ele ainda destaca o concurso como sendo uma oportunidade dos moradores e visitantes de Dois Irmãos, em celebrar as belezas que a cidade proporciona. “O concurso fotográfico é uma oportunidade para os munícipes mostrarem seu olhar sobre as belezas de Dois Irmãos, fazer sua declaração para a cidade através de registros”, disse o prefeito em exercício.

A chefe de Departamento de Cultura, Thaís Backes destaca que o projeto terá mais esta categoria das artes, a fotografia. “O projeto vem para valorizar mais uma classe de artistas, os fotógrafos e será uma linda oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cidade pelos olhos dos outros”, salienta Thaís.

Botão Voltar ao topo