Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul: prefeitura entrega chaves do novo prédio para BM

A partir de agosto, o quartel da Brigada Militar de Sapucaia do Sul estará em novo endereço. O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link e o vice-prefeito Arlenio da Silva, entregaram as chaves do novo prédio do 33º Batalhão da Brigada Militar, ao comandante Vladimir Luis Silva da Rosa, na tarde desta segunda-feira, 8 de julho.

A entrega das chaves ocorreu em frente ao novo prédio, localizado na Rua Lindolfo Collor, nº 66, no Centro da cidade. A nova sede provisória, alugada pela Prefeitura no valor de R$ 10 mil mensais, abrigará o quartel a partir do mês de agosto, junto com as comemorações dos 17 anos do batalhão.

De acordo com o prefeito Dr. Link, o novo espaço é uma prova de reconhecimento pelo trabalho prestado pela corporação em prol da comunidade sapucaiense. O comandante do 33º BPM, Vladimir Luis, elogiou o novo espaço. “Todos estão muito felizes com este prédio e não vemos a hora de vir para cá. Teremos mais qualidade de vida, adequação melhor da necessidade com a realidade que precisamos, adequação de espaço para abrigar nosso efetivo e novos policiais, com alojamento para até 200 PMs, um local ainda mais central que facilitará a logística e entrada e saídas das viaturas, local próximo as duas rodovias e entrada e saída da cidade, entre outros benefícios. A lista é grande e estamos muito satisfeitos”, comentou o comandante Vladimir.

ESPAÇO – O novo prédio possui 957m² de área construída, distribuídos em dois andares e um mezanino, além de um terreno com área coberta para estacionamento, e um anexo para refeitório e vestiário. A nova sede do 33º BPM compreenderá alojamento masculino e feminino, auditório, salas administrativas, gabinetes, centro de atendimento de ocorrências, seção de logística, cozinha com refeitório, banheiros, entre outros espaços.

Botão Voltar ao topo