NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL sedia reunião da Regional Federasul

Com a pauta voltada sobre temas para o desenvolvimento dos municípios, os presidentes das associações comerciais que integral a Regional dos Vales do Sinos e do Caí da Federasul se reuniram nesta segunda-feira (8), na ACIST-SL. O encontro, segundo o presidente da entidade, Oldemar Brahm, faz parte da agenda permanente da Regional. “A cada mês uma cidade sedia o jantar, que sempre traz muitos debates importantes”, pontuou.

O vice-presidente da Regional, Angelo Fontana, ressaltou que as entidades ligadas à Regional sempre tiveram destaque no apoio a projetos como construção da RS 448, que agora precisa ser ampliada, bem como a RS 118 e as melhorias na BR 116. “E agora precisamos nos integrar ainda mais, apoiando as reformas que precisam ser feitas, como a Previdência Social”, disse.

Também foi reforçado o convite para a visita técnica, no dia 25 de julho, ao Terminal Santa Clara, no Complexo Industrial de Polo Petroquímico do Sul, em Triunfo. A intenção é avaliar as oportunidades de redução de custos com movimentação de cargo por meio do modal hidroviário.

As capacitações que a Federasul vem desenvolvendo por meio do Grupo de Apoio aos Executivos de entidades ligadas à Federasul foram avaliadas de forma muito positiva. A gerente da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, relatou a grande participação de gerentes e gestores das associações e a importância dos presidentes apoiarem a iniciativa.

Participaram do encontro Gildo Viegas Tavaris e Luis Carlos Stefani (CICS Canoas), Oldemar Brahm, Madeleine Hilbk, Maiara Fangueiro e Valdir Mattos (ACIST-SL), Carlos Roque e Luiz Paulo Grings (ACIS Sapiranga), Sidnei Anjos (COFIP/Triunfo), Silvio Rocha e Dary Angelo Pissetti (CICS Portão), Longhinho Muzykant (ACIS Esteio) e Fernando de Paula (Acis Sapucaia).

A próxima reunião da Regional acontecerá dia 12 de agosto, em Sapiranga, quando serão recebidos pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.

Botão Voltar ao topo