Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves terá Festival de Balonismo em setembro

Pela primeira vez, os céus de Bento Gonçalves terão um colorido diferente. Com uma parceria formada entre Secretaria Municipal de Turismo, Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo, o Município recebe o Festival de Balonismo de 12 a 15 de setembro, com partida no Estádio da Montanha dos Vinhedos.

O festival inédito na Serra deve movimentar a economia em um período de baixa temporada. Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o mês de setembro é estratégico, não só pela entressafra, mas também porque o calendário é mais flexível para transferir o evento em caso de mau tempo.

Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15 por dia (menores de 12 anos não pagam) e estacionamento por R$10. O ingresso dá acesso ao Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks. Entre 10 a 12 balões são esperados na primeira edição do Festival de Balonismo de Bento. Interessados em expor sua empresa ou patrocinar o evento podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (54) 3055-7130. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o final de semana seguinte.

Testes

Moradores puderam conferir uma amostra do que vem pela frente nos dias 16 e 17 de junho,  quando um balão sobrevoou a cidade para definir os detalhes da programação.

Programação:
Dia 12

16h – Voo imprensa.
20h30 – Coquetel de abertura do evento (exclusivo para pilotos).

Dia 13
7h – Primeiro voo competitivo (caça a raposa).
16h – Segundo voo coletivo.
19h – Abertura do evento no Estádio Montanha dos Vinhedos.
19h30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow.
20h30 – Nigthglow e shows de bandas.
Night Glow: Os balonistas preparam seus balões para serem inflados como se eles fossem decolar, mas em vez de decolarem, eles ficam flutuando a alguns metros de altura do chão presos por cordas.

Dia 14
7h – Terceiro voo coletivo.
16h – Quarto voo coletivo.
19h – Abertura do evento no Estádio Montanha dos Vinhedos.
19h30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow.
20h30 – Nigthglow e shows de bandas.

Dia 15
7h – Quinto voo coletivo.
14h – Abertura do evento no Estádio Montanha dos Vinhedos.
15h – Show com bandas locais.
16h – Último voo competitivo.

* A programação poderá sofrer alterações.

Botão Voltar ao topo