Rio Grande do Sul

Dois Irmãos anuncia Martin Norberto Dreher como patrono da Feira do Livro

O historiador e escritor Martin Norberto Dreher é o patrono da 30ª Feira do Livro de Dois Irmãos. Ele foi anunciado ontem (09), pela prefeita Tânia Terezinha da Silva, pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, pela responsável pelo Departamento de Cultura, Thaís Backes, e pelas profissionais da Secretaria de Educação. O patrono terá a missão de participar das diversas atividades previstas para a Feira, que acontecerá dos dias 6 a 10 de novembro, na Praça do Imigrante, no Centro da cidade.

O escritor ficou honrado com o convite de representar o evento literário de Dois Irmãos. “Sinto-me extremamente honrado pelo convite, uma oportunidade de devolver para a comunidade o que aprendi desta localidade“, disse o patrono. O patrono também revelou que tem uma grande admiração pela cidade, pois percebe que as escolas da cidade são muito preparadas durante os eventos literários.

Quem é o patrono?

Martin Norberto Dreher é um pastor luterano, professor e historiador brasileiro. Cursou teologia na Faculdade de Teologia da IECLB, formando-se em 1970. Depois doutorou-se em história da igreja pela Ludwig-Maximilians Universtät, em Munique, em 1975. Foi professor de teologia e pastor em diversas paróquias da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Foi professor de história da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É autor de diversas obras vinculadas à história da Reforma do século XVI, da igreja na América Latina, história da colonização e imigração na América Latina, principalmente germânica.

Botão Voltar ao topo