Rio Grande do Sul

Esteio: moradores retiram roupas na Loja Social Móvel no CEU

A sala multiuso do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Esteio foi tomada, na tarde de ontem (9), por roupas, sapatos e acessórios, divididos por tamanhos e categorias, durante a sétima edição da Loja Social Móvel. A aposentada Maria Helena Bandeira, de 75 anos, chegou minutos antes do início da ação, às 13h30, mas, ainda assim, garantiu o primeiro lugar na fila. “Vim da Olímpica para cá somente para conseguir pegar calças e casacos de inverno para mim e para minha família. É maravilhoso ter a opção de retirar roupas gratuitamente aqui”, disse.

Para facilitar a escolha pelo público, os itens ficam pendurados em araras e expostos em mesas. Além disso, os visitantes contam com o apoio de integrantes do Conta Comigo, programa de incentivo ao voluntariado da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), que desde a primeira edição da Loja Social auxiliam na escolha dos produtos.

No projeto, cada pessoa tem o direito de retirar dez peças de roupas, cinco acessórios e três pares de sapatos. Para tanto, basta fazer um rápido cadastro com a equipe que está posicionada nos estandes. Neste ano, 13 edições da Loja Social Móvel serão realizadas em Esteio. As seis primeiras foram promovidas nos bairros Boqueirão, Pedreira, Três Marias, São José, Jardim das Figueiras e Parque Primavera.

A entrega de itens arrecadados durante a Campanha do Agasalho terá sequência amanhã (11), com a realização da oitava Loja Social Móvel, desta vez no Bairro Votorantim (Rua Ayrton Senna da Silva, 303). Das 13h30 às 16h30, o trailer da SMCTE estará estacionado no local para atender ao público.

Botão Voltar ao topo