Rio Grande do Sul

Gravataí abre inscrições para o 5º Festival Estadual de Teatro

Para promover a cultura e incentivar os grupos teatrais, a Prefeitura de Gravataí realiza através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), com a parceria do Sesc Gravataí, o 5º Festival Estadual de Teatro. Contando com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) o festival será realizado de 27 a 30 de agosto no Teatro do Sesc. As categorias serão Espetáculo Adulto e Infantil, e poderão se inscrever grupos amadores ou profissionais.

Os grupos irão concorrer a diversas categorias, como melhor espetáculo, melhor ator, atriz, direção, atores coadjuvantes, melhor texto, e diversos aspectos de montagem, como iluminação e trilha sonora. Com o foco em  promover a inclusão social através das artes, o festival traz a oportunidade de troca cultural entre artistas, diretores, técnicos e público em geral, de diversas regiões.

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 19 de julho e podem ser realizadas através do e-mail smcel.teatro@gravatai.rs.gov.br, solicitando regulamento e ficha de inscrição ou diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, na rua Antônio Donga, 15. Para grupos de outras cidades, foi disponibilizada também a opção de enviar a documentação via Correios. Neste caso, será considerada a data limite de postagem no dia 19 de julho, conforme carimbo dos Correios.

Botão Voltar ao topo