CASANEWS

Projeto Design na Pele é lançado no Congresso Natuzzi

Até sexta-feira (12), ocorre o Congresso Natuzzi, na fábrica Natuzzi, em Salvador, na Bahia, onde serão apresentadas as mais novas coleções de móveis das marcas do grupo a investidores, lojistas, arquitetos, designers e imprensa . A oportunidade marca o lançamento em solo brasileiro da Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP – coleção do projeto Design na Pele que uniu o trabalho de três curtumes e três estúdios de design do Brasil à marca italiana de móveis em couro.

O Design na Pele faz parte do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, há o apoio do projeto Raiz, projeto de internacionalização dos designers de mobiliário conduzido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com Apex-Brasil para o estímulo à participação do mobiliário de design assinado do país no mercado internacional.

Publicidade

Em Salvador, uma extensa programação técnica e social está programada para o Congresso Natuzzi, com visitas guiadas pela fábrica, showroom e momentos específicos para negócios. Rafael Andrade, curador do Design na Pele, explica que, após o lançamento da Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP, em maio, as peças vieram diretamente para o Brasil para este evento. Depois de Salvador, seguem para uma agenda de lançamentos na Europa.

Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP tem como protagonistas os curtumes Luiz Fuga, Gobba Leather e Indústria de Peles Minuano. Os estúdios de design que integraram o projeto foram Furf Design Studio, Lattoog e Estúdio Bola, trabalhando peças autorais para a marca italiana Natuzzi Editions, tendo como fio condutor a valorização do couro no design de móveis.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios