Rio Grande do Sul

Violência contra a mulher é tema para agentes de Saúde de Gramado

Na terça-feira, 9, os agentes comunitários de Saúde de Gramado tiveram uma palestra referente ao atendimento de mulheres vítimas de violência. A atividade ocorreu no auditório da Secretaria da Saúde, e contou com a explanação de Elisandra de Paula, responsável pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

De acordo com Elisandra de Paula, essa é a primeira palestra de uma série de capacitações que serão desenvolvidas pelos CRAM.

“Pretendemos alcançar nas próximas edições, em cada segmento, o maior número possível de profissionais que atuem diretamente com a comunidade, para que possamos atingir mulheres vítimas de violência e assim auxiliá-las a romperem com a violência sofrida”, disse.

A diretora Silvana Silveira; a coordenadora do CRAM, Elisandra de Paula; a assistente social do CRAM, Annelise Bilhalva; e coordenadora da Saúde Mental e Reabilitação Física, Sandra Oberherr

Segundo a diretora da Atenção Básica e Programa dos Agentes Comunitários de Saúde, Silvana Silveira, também participante do encontro, o trabalho que está sendo desenvolvido é em parceira com as outras secretarias, para trazer informações para os agentes comunitários referente ao funcionamento da rede de saúde do Município.

“Eles (os agentes) são nossos interlocutores entre Secretaria da Saúde, Assistência, UBSs e postos de saúde, pois os agentes comunitários de Saúde estão diariamente dentro dos domicílios dos nossos pacientes e precisam conhecer bem os serviços da Rede de Saúde”, explicou Silvana Silveira.

Mais informações:
Telefone 3295 7100 (ramal 509) ou e-mail silvana.rosa@gramado.rs.gov.br.

 

.

 

Botão Voltar ao topo