Rio Grande do Sul

Futebol feminino é destaque em Parobé

Iniciado no final de 2018, o Grêmio Esportivo Parobé abriu as portas para o futebol feminino no Município. Com a ascensão do projeto, no mês de junho o clube fez encomenda de fardamentos de treino para as meninas, sendo um kit personalizado com camisa, meia, calção e mochila. Do valor total dos kits foram arrecadados 75% do valor total em patrocínios, divididos entre as empresas Salão Super Vaidosa, Sun Gate, Agropet Curió e S Lemes Esquadrias.

A Secretaria de Educação, Cultura, turismo, Esporte e Lazer do município está apadrinhando o projeto, que conta com 26 meninas de 7 Escolas da Rede Municipal de Ensino. A ideia é oportunizar o acesso às atletas de todos os bairros da cidade, ampliando as possibilidades, de quem já revelou tantos talentos para Brasil. Os treinos ocorrem três vezes por semana no turno da tarde e duas vezes no turno da manhã. As meninas treinam no contra turno da escola, sob os comandos do professor Paulo Vitor da Silva e do coordenador Daniel Dutra da Silva.

Para o primeiro ano de projeto, o clube vem se preparando para disputar amistosos desde o início do ano. No dia 27 de julho, haverá um amistoso no CT Cristal do Grêmio, onde as jogadoras parobeenses enfrentarão o Grêmio e serão avaliadas, para compor o elenco de um dos maiores clubes do Estado.

Os treinos são no futebol de campo e society, o clube trabalha desde a parte social até o alto rendimento, por meio dos treinos elaborados para cada quesito das atletas, passando pela parte tática, técnica e física. A parte física é realizada pela academia do clube uma vez por semana, com acompanhamento dos professores, que acompanham a evolução física, prevenção de possíveis lesões e controle do IMC (índice de massa corporal) das meninas é feita avaliações físicas periodicamente a cada 45 dias, pela voluntária e professora de Educação Física Michele Rocha.

Botão Voltar ao topo