DestaqueVale do Sinos

Cadastramento biométrico poderá ser feito no Sine de Sapiranga

A biometria será obrigatória em Sapiranga a partir das eleições de 2020. Para que o cidadão não fique com o título de eleitor desatualizado, o Cartório Eleitoral de Sapiranga realizará a partir do dia 15 de julho, cadastramento biométrico de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, na Agência do FGTAS/Sine de Sapiranga, localizada na Rua Padre Reus, 744, sala 1, centro da cidade. O serviço no Sine segue  até o dia 2 de agosto.

O serviço também está disponível de segunda a sexta-feira, no Cartório Eleitoral (localizado na Avenida 20 de Setembro, 4370, bairro Sete de Setembro), das 12 às 19 horas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora. O Cartório Eleitoral também realiza plantões aos finais de semana (sábado e domingo) para a realização do cadastramento biométrico. Em agosto, o serviço ocorre nos dias 3 e 4; setembro (14 e 15); outubro (5 e 6); novembro (9 e 10); e dezembro (7 e 8). Nos plantões, o atendimento ocorrerá das 9 às 15 horas. O prazo final para a realização do cadastramento biométrico é dia 11 de março de 2020.

Documentos necessários
Para realizar o cadastramento biométrico os cidadãos deverão estar munidos de documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Trabalho; comprovante de residência atualizado e em nome do eleitor (um entre os três últimos meses). Vale também comprovante em nome do pai ou mãe e ainda cônjuge. A convocação é destina a todos os eleitores sapiranguenses, inclusive para idosos acima de 70 anos (que o voto torna-se facultativo a partir desta idade), mas a biometria deve ser coletada. Aqueles que já efetuaram o cadastro biométrico, estão dispensados da obrigatoriedade de comparecer ao Cartório Eleitoral novamente.

Biometria
Biometria é identificação do eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital em um leitor biométrico. A biometria, aplicada à votação, permite que os eleitores sejam identificados por suas impressões digitais (ninguém poderá votar no seu lugar) e, consequentemente, diminui os riscos de fraude na hora do voto.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios