Rio Grande do Sul

Prefeitura de Lajeado entrega kits de higiene a entidades

Cada entidade recebeu cerca de 500 itens

Na manhã desta sexta-feira, 12/07, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entregou kits de higiene e limpeza para três entidades do município: Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN), localizada no bairro Centro, Abrigo São Chico, no bairro Centro, e o Lar de Idosos Tabita, no bairro Conventos. Cada entidade recebeu cerca de 500 itens como papel higiênico, pasta de dente, desinfetante e detergente.

A entrega contou com a presença do secretário da Secel, Carlos Reckziegel, dos coordenadores de esportes, Fabricio Meneghini e Leandro Fernandes, da professora e gestora dos projetos esportivos, Andrea Haetinger, e de representantes de cada entidade. Os itens que foram doados às entidades foram arrecadados durante as inscrições das 180 equipes do Campeonato Piá 2019, evento que encerrou no último sábado, 06/07.

Uma das equipes que fez a entrega de kits à Secel foi a Escolinha do São Caetano, oriunda de Dois Lajeados. Coordenado por Moisés Jardel Weber, 34 anos, o time arrecadou centenas de itens para participar do Campeonato Piá. “Ao mesmo tempo que ajudamos quem precisa, na prática, incentivamos nossos alunos a praticar o bem, o correto, a empatia e a solidariedade. Mobilizamos os pais e conseguimos arrecadar muito além do que nos foi solicitado para a inscrição. O movimento e atitude são inspiradores, estimulam união e bons exemplos”, conta Moisés.

“Recebemos produtos de higiene pessoal e de limpeza que, com certeza, serão utilizados. Somos gratos por lembrarem do nosso lar de idosos”, disse a proprietária do Lar de Idosos Tabita, Julci Miranda dos Santos.

Botão Voltar ao topo