Rio Grande do Sul

Esteio realiza 16º Teatro para Todos dias 18 e19

Nos dias 18 e 19, o Teatro para Todos de Esteio realizará a sua 16ª mostra na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900). Oito peças teatrais, divididas entre os dois dias, serão encenadas por um elenco de 120 alunos do projeto artístico. O diferencial desta edição é que todas as peças foram elaboradas com temas livres pelos próprios integrantes (veja a programação abaixo).

As apresentações terão início às 19h30min em ambos os dias. Em 18 de julho, os grupos A e B das categorias Miniatores (seis a 10 anos) e Amadores do Palco (11 a 13 anos) se apresentarão. No dia 19, será a vez das categorias Encena (14 a 16 anos) e Dá pena… de não ver! (acima de 17 anos). Os atores têm aulas de teatro ao longo do ano e, a cada peça ensaiada, ocorrem as apresentações promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) na própria Casa de Cultura e em eventos da Prefeitura.

O projeto Teatro para Todos começou em 2011. Atualmente, a responsável por ministrar as aulas é a professora Cláudia Carvalho. Durante as aulas, os alunos têm contato com práticas teatrais, vocais e corporais. Para participar, é necessária se inscrever quando da abertura de novas vagas, geralmente no início de cada ano.

16ª Mostra do Projeto Teatro para Todos
Quando: 18 e 19 de julho*
Horário: 19h30
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)

Botão Voltar ao topo