Rio Grande do Sul

2º Festival de Música de Gravataí homenageou o Dia Mundial do Rock

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel) e com o apoio do Sesc Gravataí, promoveu ontem (14) o 2º Festival de Música. Em alusão ao Dia Mundial do Rock, comemorado dia 13, a noite foi marcada por muita guitarra, baixos e baquetas. Com variação entre o metal e o pop rock, o evento reuniu oito grupos da região no Teatro do Sesc. As bandas Cash The Underdog, Newly, Avante, Rômulo Braun, Esfinge, Ideia Fixa, Banda Nobre e Deivid Borba tocaram duas músicas autorais cada uma.

Com o objetivo de aconselhar os músicos ao melhor caminho para suas bandas, o festival contou com a avaliação de convidados especiais. Estavam presentes Nei Lisboa, conceituado músico gaúcho, a professora de música e artista Mariana Franciski e o músico e produtor Igor Franciski. “Parabéns pela ação, espaços assim são muito importantes”, destacou Nei Lisboa, ao término do evento.

A secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Fernanda Fraga, parabenizou todos os participantes. “O Festival de Música de Gravataí representa uma oportunidade única para músicos, que às vezes, estão iniciando uma trajetória, de subir ao palco do Sesc, reconhecido por sua qualidade. Além de celebrar o Dia do Rock, esse momento representa uma união de forças entre Prefeitura e Sesc para garantir um espaço aos músicos da nossa cidade e da região.” Este ano, foi possível notar o crescimento do festival, com um público notável, comparado a primeira edição. “Acreditamos que o fator de o festival ter sido realizado em um domingo favoreceu para que pudéssemos ter maior público”, conta Gilson Geiger, um dos coordenadores do Departamento de Música da Smcel.

“A segunda edição do festival foi de uma qualidade superior, com uma grande evolução da desenvoltura das bandas e criatividade no palco”, reforçou Ivam Silveira, também coordenador do Departamento de Música da Smcel.

Botão Voltar ao topo