Rio Grande do Sul

Estufas do Horto Municipal de Cruz Alta foram revitalizadas

A Coordenadoria de Meio Ambiente de Cruz Alta concluiu os trabalhos de revitalização de duas estufas no Horto Municipal. As estruturas servirão de abrigo para mudas nativas, plantas medicinais e ornamentais. O Coordenador de Meio Ambiente, Diones da Silveira Biagini lembra que quando a administração atual assumiu em 2017, “o horto não tinha nenhuma horta e somente duas estufas danificadas. Não existiam mudas”, pontua.

O local ainda foi cercado e instalado uma nova horta com sementes crioulas certificadas que serão distribuídas para plantio nas escolas. Atualmente o local conta com três hortas e duas estufas.

De acordo com o chefe de núcleo do Horto Florestal, Paulo Funck, “foram colocados sombrites novos, telas, madeiras e portões nas estufas e hortas. Semeamos as sementes e literalmente hoje estamos colhendo o resultado. Hoje temos novas ferramentas que são nossas “armas” de trabalho, o carrinho de mão, a enxada, a cavadeira, a pá. Atiramos sementes e colhemos frutos com o Horto Florestal que está localizado na rua Turíbio Veríssimo, 999 “, informa.

Os interessados em adquirir mudas podem procurar o prédio da Coordenadoria de Meio Ambiente em frente ao Sindicato dos Municipários, na rua Coronel Pilar, nº 454, Cruz Alta

Botão Voltar ao topo